terça-feira, novembro 09, 2004

A primeira vez agente nunca esquece

E se esquecer nao faz a menor diferenca , isso e' apenas um Blog. Demorei um tanto de tempo pra criar o tal , apesar da vonttade ser algo que tenho a alguns meses ..nao sei exxatamente com que finalidade mas...aqui estamos. Espero ter sabedoria pra nao tornar esse blog em mais um site inutil como a grande maioria de blogs e flogs que vejo por ai .
Assisti ontem um filme que reccomendo que voce assista , especialmente se voce e' aquele tippo de pessoa que pensa ter seus conceitos e ideias formados e que gosta de grittar ao mundo suas teorias baseadas em sabe-se la' o que , e que vao contra a grande maioria das pessoas ao seu redor , mas que no fundo da alma de noite na cama , sente espetar a affiada ponta da incerteza .
O filme se chama The Believer (nao tenho certeza sobre o titulo em portugues mas nao acredito que sera a traducao imediata O CRENTE ) baseado na historria de Daniel Burros ,um dos lideres da KKK que cometeu suicidio depois de ter sido descoberto Juddeu.
o protagonista do filme e' um Judeu que se torna um Neo-nazi que pretende promover um novo holoccausto nos EUA (!) , mas que no fundo e' so' mais um desiludido/desesperado a procura da SUA propria verdade e salvacao.
O filme chama atencao pela inteligencia e articulacao do protagonista ao tentar convencer a todos e a ele mesmo de que odiamos os judeus mesmo sem perceber ou mesmo sem saber o PORQUE ;
Chama atencao pelos depoimentos de sobreviventes dos campos de concentraccao que contam seus relatos num gruppo de apoio onde o protagonista e seus amigos nazis sao enviados como pena depois de espancar um judeu numa lanchonete ;
Chama atencao por que mostra como cada pessoa reage de forma diferente a grande duvida sobre a existencia de um Deus e a veracidade de cada religiao;
Chama atencao pela namorada do protagonista que e' uma saffada sadomasoquista gostosinha;
E chama atencao PRINCIPALMENTE por ser o primeiro filme antti-semita escrito por um judeu e que vai alem do simples I hate'em just because they exist de outros filmes (American History X por exemplo) onde nao ha nenhum decorrimento sobre a teoria e a doutrina nazzista. Enfim , um filme pra todas as pessoas que questionam a vida e o que ha alem dela.
Ok...pra quem nao tinha o que falar eu ja' falei o suficiente. Assista o filme e me diz o que voce acha.
FINITO

Um comentário:

blog do nassif disse...

Olá...

Convido-a a visitar o blog

http://blognassif.blogspot.com/

saudações.