segunda-feira, janeiro 24, 2005

Apaguei a luzz do meu Iglu

Saudacoes do abbominavel homem das neves que congela a bundda neste fim de semana ilhado dentro de casa por motivo de forca (beeeeem) maior.
Descobri hoje o site oficial de um cara que eu me amarrro de montao que e’ o Nando Reis .Puta compositor , cantor , produtor , diretor e mais um tanto de “or” que completam a ficha tecnica de um cara tao tecnico quanto vibbrrante.
O legal da pagina dele e’ que alem das informacoes basicas voce pode ouvir TODDAS as musicas dos 5 cds dele. Nem preciso dizer que aqui em casa nao rolou cd nem radio hoje...nando reis na cabeca.
Devorei essa semana o livro Olga do Fernando Morais no caminhao, entre uma geladdeira e outra . Acho que desde “A historia do cerco de Lisboa” do Saramago eu nao lia um livro com tanta avidezz , com tanta vontade de engolir a proxxima pagina , e a proxxima , e a seguinte... Bao Merrmo.
Pra dar continuidade e reforco a leitura e compreensao da historia dessa Grande mulher , fui buscar uma biografia do L.C. Prestes na internet e tomei um tappa na cara quando me deparei com um livro de 80 Reais .....acho um absurdo um livro custar tao caro num pais que da’ tao pouco para a grande maioria da populacao.
!viva aos livros emprestados !
!viva aos compositores e a musica do Brasil !


! viva e so’!


+==+==+==+==+==*==+==+==+==+==+

Pecado Capital do Interior de minha pessoa


O que me impede hoje de terminar o que nao comecei ontem
E’ provavelmente a mesma forca que
Me traduz as letras em grunhidos secos:
A preguica.

Pecador por natureza me absolvo por culpa e so’.
Meu delito nao vem da natureza , do laboratorio ou do po’
Ele escorre por meus poros incansaveis , incontrolaveis
que nao podem ser presos
Ele corre por meus membros que despencam com o peso
inconsciente da mente

Minha preguica me observa de uma sacada no terceiro andar
de um apartamento
recolhe informacoes sobre minha infancia , juventude a maturidade
recorta mihas fotos e cola de novo em outros cenarios
para que eu possa estar em varios lugares sem sair da cidade.

Minha preguica luta ferozmente para me manter sentado
E quando se cansa , tira a minha camisa e se deita comigo,
Nao admite que perdeu a briga ,
Promete que recomeca quando estiver menos cansado.

Eu tento ,de verdade, nao me importar com a minha preguica
Finjo ver televesiao , escrever cartas pra amigos distantes
Enquanto fumo um cigarro bebendo uma coca-cola,
Olhando para o teto respirando um ar de indiferenca.
Nao abro a porta do quarto,
Nao me meto em conversas profundas,
Ignoro os altofalantes que me alertam sobre minha ignorancia.

Tenho preguica , e a alimento duas vezes ao dia
Feito um cachorro que eu prendi nas grades da saida do apartamento
E’ indesejavel , e’ malvinda
Mas duas vezes por dia eu a alimento.

So’ sou capaz de reconhecer que estou vivo
Quando o sol se cansa de bombardear meu rosto com seus
Dedos amarelos e intangiveis
Enquanto isso me arrasto sobre os sapatos com pes mal ajustados
Subindo e descendo escadas interminaveis
Mantendo relacoes com vizinhos dispensaveis.

-oi
-ola
- quebrou o dedo ?
–quebrei
–choveu?
- ta’ chovendo
– que ta’ fazendo?
-nada.To escrevendo.
- mas num dia lindo desses?
–tah chovendo!!!


Hmmm preguicoso.

Vina Schneider

Um comentário:

Anônimo disse...

Sarau ,coquetel,sarapatéu
batucadas e bandeiras
reco-reco e menestreis!
Misto de cores, sangues com gente de sabores !
Eh quase covardia eu celebrar neste calor seco e iluminado
com homem e mulherada a granel e Bah!! pra todo lado!
minhas riminhas infames,que
caiu a ponte e o frio na Serra
mas eu vim pra luta , pra alegria dessa guerra
Que o fórum social ta correndo solto!
Antecipando festa e carnaval!
Vina!
Viva a musica brasielira , cigana e a diversidade cultural !
Hanninha , andarilha e galopante ehehhehehe neste porto Q eh Alegre!
007 diz que os Iglus não são eternos!
Só diamantes e poetas como todos nós!