quarta-feira, dezembro 08, 2004

Israel tem seus Dottes

Me enganaram mais uma vezz na rua.
Hoje foi um Israelense com umas pedras do lugarmaisbaixodoPlaneta Terra, que faziam milagres na pele por que continhamparticulasenergeticasproduzidaspeloatritodomovimentode
translacao(queaterraso’fazacadatresanos)
aquecidanaaltatemperaturadosriosdelavadocudeIsrael...

ela tinha discurso e sabbia como usa-lo .
Desconfio que algum conhecido meu lhe forneceu informacoes da minha vidda ... Ate mae ela sabia que eu tinha.!.
Sem falar nos olhos verddes que eu furava de tanto olhar e num traseirinho empInado que eu medi por quattro angulos diferentes .

Sempre morro num dinheiro quando sou abordado na rua por um Artissta desse .
Mais fascinantes que os vendedores so’ mesmo os Pedintes. Esses sao meu predilletos .
Eu so’ ajudo quando ele tem uma historia Boa pra contar , dai pago um lanche e peco pra ouvir.
Nao que eu me divirta com os relatos (as vezes ate me preocupo e fico pensando se sao verdadeiros) , de forma alguma ,
Eu prestto mesmo atencao e’ na forma como ele fazz , se ele banca o coitado por exxemplo
Eu faco com que ele me olhe nos olhos , e procuro a dor entre as escapadas dele , procuro o nerrvosismo dentro do riso dele.
Acho que se dessem uma chance no teatro para alguns desses caras ,estariam descobrindo mais algunns idolos do futuro.


To ouvindo PLAP com o NeyMatogrosso , bem batuque e o Ney tem uma voz DuKa .Pedro Luis tambem nao ficca pra tras , tem seu estilo propprio e isso eu considero Pacas.
Recebi os Livros que uma amigOnah me mandou do Brasil , HHANNARR abacao proce.

Estamos Convversados




No Palco


Quando termina o espettaculo
Fecham-se as cortinas
Com ou sem aplausos
Os artistas ainda sao artistas
As luzes se acendem
Mas nao sao suficientes
Para dissipar as trevas
Se o ator nao esta presente

Quantas laggrimas se escondem por detras de risos
E as dores que disfarcam as dores
Feito menino escondido
E indeciso
quanto barulho que nao ultrapassa o silencio
de um palco vazio

Se ha comedia
Se ha drama
Se ha beijo, se ha chamas
Se solta palavras , se debate
Se canta ou declama
Nao importa
O que nao pode faltar e a arte
O que nao pode faltar e a magia
Que de um mundo ao outro em segundos nos transporta

O classico que se renova
E como o espectador que assobia
Nao sabe ao certo a letra nem a nota
Mas transmitte a alma o prazer e a alegria
De um amigo que passou e marcou
De um amor que doeu e marcou
De um momento que ele
E so ele guardou

Ate com vaias se eleva o artista
Reconhece a liberdade da voz do povo
Sabe que errar ou ser mal interpretado
E o risco que se corre na busca do NOVO


VS

Um comentário:

Anônimo disse...

por falar em palco e artistas:
livro:
O teatro do bem e do mal.
autor: Eduardo galeano
elenco:O mundo
ed.L&PM POCKET.
dica:Hannar.