sexta-feira, setembro 09, 2005

O paradoxo da circunstancia





Eu vou segurar sua mao quando houver apuros
Te confortar e mostrar qu a situacao poderia ser pior
Ou melhor
E que so’ depende de voce.

Eu vou estar contigo quando as coisas da vida que agente nao pode mudar
Mudarem .
Vou estar no balnco do mesmo barco que te enjoa
Mas meu vomito e o que mais sair de mim pode nao se misturar com o seu.
Nao por que ele seja melhor
Ou pior
Mas por que e’ meu , e me custou paciencia , forca e decepcoes para que
Eu pudesse conquistar.

Eu vou estar na mesma montanha russa que te arrasta ladeira abaixo
Dando voltas em torno de si pra tentar arrancar de voce o seu medo
De ser quem voce e’ , sem que isso afete a quem esta no carro de tras.

Eu vou estar na mesma queda live vertiginosa em que voce
Mergulha de cabeca , em direcao ao esgoto da raca humana
O ponto mais baixo que pode o orgulho e a falta de amor ao proximo alcancar...
Mas eu sei que tenho a escolha de abrir o parquedas.

Eu tambem tenho medo de gente ,e quem nao tem??

Amar ao proximo e’ mais facil quando ele se parece com o reflexo do
Espelho do seu banheiro.
Nao quero me convencer de que o que esta na privada seja
A nossa unica semelhanca.

Se a terra tremer eu tambem vou cair. Se chover eu tambem vou me afogar
Mas se voce me insultar eu posso te quebrar a cara ou so’ te ignorar.

Eu vou segurar a sua mao , nao por que eu me importe com voce
Mas por que meu pavor e’ maior que o seu.

As minhas angustias nao podem ser traduzidas na sua lingua ,
Nao pode ser distribuidas nos seus horarios de trabalho
Nem pode preencher os espacos que restam no seu coracao
E na sua alma.
E eu nao exijo que voce me entenda por isso.

Eu tambem nao faco a menor ideia por que diabos voce reza pra Deus
Chamando ele de outro nome .

Minha historia pode ser diferente da sua,
Por que quem ancorou as Naus na minha costa passou bem longe da tua casa
Mas minha geografia nao e’ diferente so’ por que eu me encontro
Em outro angulo do planeta.

Eu tambem nao tenho mais pra onde ir
E empurrar os corpos e temperamentos que me cercam ja’ me custa demais.
Entao que tal nos apenas sermos gentis?


Ame o mundo de frente, mesmo que ele so’ te ame por tras.


Vina Schneider

3 comentários:

VinA SchneiDer disse...

assitam ao filme 'Crash' .
nao e' todo mundo que tem as caras de fazer o q esse Paul Haggis fez.
nota 10 para o filme e a mensagem .

Anônimo disse...

Cara! Muita verdade!!! É o que tenho pra dizer... Verdade que não acontece sempre... mas na maioria das vezes. Ótimo.

Anônimo disse...

Meu poeta preferido! ele eh ki nem droga... vicia! e eu to viciada.
Qnd vem o proximo post? o publico pede bis!
Um bjao!
*Lu*